mais que só um blog de moda, desejos pra 2k15

Em 2013 disse no meu último post desse blog a seguinte frase: “…mas lembre-se que quem assume o que é, tem muito mais chances de se destacar e fazer parte da história do que um simples normal, que aceita padrões definidos por outros.”

Agora, em 2015, com vinte anos, tenho esse valor muito mais forte na vida. Virou mais que um simples texto e passou a ser uma luta minha. Primeiro porque passei a perceber como fui influenciada e presa em valores que não eram meus. Uma culpa que não devia sentir, por coisas que não deveriam ser taxadas como erradas. Eu não tava fazendo mal a ninguém, tava apenas vivendo…

E é por isso que passei a incorporar o feminismo na minha vida. Eu vivi isso, sofri e não quero me sentir errada mais. Não quero apontar o dedo pra outra mulher e julgá-la como errada.

O que eu quero pra 2015 é me sentir livre de todos as regras que já fui obrigada inconscientemente a seguir. Quero pensar por conta própria, não importa se o mundo esteja contra.

Serei livre com bom senso, sem prejudicar o outro, claro. Mas livre pra ser feliz, ser o que sou. Eu mereço. A gente merece.

EllenPage-Quote-dont-know-why-people-are-so-reluctant-to-say-theyre-feminists.-Maybe-some-women-just-dont-care.-But-how-could-it-be-any-more-obvious-that-we-still-live-in-a-patriarchal-world-when-feminism-is-a-ba (1)

Leave a Reply

